Centros da Udesc vão ganhar novos sites em 2011


No próximo ano, os centros de ensino da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) vão ganhar novos sites que estão sendo desenvolvidos pela Secretaria de Tecnologia de Informação e Comunicação (Setic) da universidade.

A ideia é padronizar os sites atuais e facilitar a atualização do conteúdo pelos próprios centros, com isto ocorrerá um redução considerável de custos com computadores servidores, energia elétrica, recursos humanos e principalmente trará agilidade ao processo de publicação.

O layout de cada portal poderá ser modificado, atendendo a necessidade de cada centro, mas o gerenciador de conteúdo será padrão e unificado. “Uma notícia postada em um centro poderá ser usada em outro, desde que a pessoa que irá gerenciar o conteúdo autorize”, explica o técnico em informática, Jean Carlos Oliveira de Abreu, que faz parte da equipe de programação dos novos portais, junto com o estagiário Edson Kuzniewski.

Fonte: UDESC – http://www.udesc.br/make_page.php?id=366&noticia=2141

Já no início do ano, os novos portais do Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres) e do Centro da Administração e Socioeconômicas (Esag) estarão funcionando. “Pegamos dois Centros para utilizar como piloto e para fazer os testes no gerenciador de conteúdo. Durante o próximo ano, todos centros terão um novo site”, diz o secretário da Setic, Jairo Wensing.

O design dos novos sites está sendo desenvolvido pelo Departamento de Design da Secretaria de Tecnologia de Informação e Comunicação formada por Mauro Tortato e Roberta Rocha De Marco. “Além de trabalhar com a Tecnologia de Informação e Comunicação, a Setic conta também com um departamento de design que realiza outros trabalhos como a produção de folders, banners e materiais gráficos em eventos organizados pela Udesc”, conta o secretário da Setic, Jairo Wensing.

Assessoria de Comunicação da Udesc
Informações adicionais: jornalista Thiago Augusto, telefone (48) 3321-8142, e-mail [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.