Google Chrome ganha sistema de complementos

A plataforma foi divulgada para testes junto com uma galeria com mais de 300 recursos. Entre os mais populares estão o e-mail, tradução e de notícias.

IDG NOW!O Google divulgou um sistema de complementos para o seu navegador Chrome em um canal de testes na terça-feira (8/12). A empresa também divulgou uma galeria com mais de 300 extensões.

Trata-se de um dos recursos mais pedidos para o Chrome, como disseram os engenheiros de software do Google Chrome Erik Kay e Aaron Boodman.

“É uma homenagem ao projeto do Mozilla Firefox o fato de que, hoje em dia, os usuários queiram um sistema de complementos integrado em todos os navegadores.”

A galeria de complementos, também em testes, já pode ser acessada. Alguns dos complementos populares incluem Google Mail, Google Translate e Google Reader. O popular sincronizador de senhas e favoritos Xmarks também já está na galeria.

Segundo os engenheiros, a equipe do Google procurou construir uma plataforma que seja fácil de usar, estável, mais segura e que não derrube o desempenho do Chrome.

Kay e Boodman também disseram que os complementos são “tão fáceis de criar como páginas da web.”

Os testes valem para as versões do navegador para Windows e Linux. As extensões para Mac ainda estão em desenvolvimento.

IDG Now!
http://idgnow.uol.com.br/internet/2009/12/09/google-chrome-ganha-sistema-de-complementos/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.