Downloads de Firefox e Opera crescem após sugestão de abandono do IE

Empresas afirmam que número de instalações aumentou depois que agências e governos recomendaram a troca do navegador da Microsoft.

A Mozilla afirma que teve um “grande aumento” de downloads do Firefox na Alemanha após as agências de segurança do país pedirem para usuários trocarem o Internet Explorer por um navegador rival.

Durante quatro dias, foram detectados 300 mil downloads do Firefox acima do normal na Alemanha, disse o diretor analítico da Mozilla, Ken Kovash. “Ao longo dos últimos dias ouve um aumento de downloads do Firefox por usuários do IE na Alemanha”, disse Kovash.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/seguranca/2010/01/21/downloads-de-firefox-e-opera-crescem-apos-sugestao-de-abandono-do-ie/


A norueguesa Opera também notou um aumento no download do seu navegador, que foi baixado o dobro de vezes do que o normal no último final de semana, além de um crescimento de 40% nos downloads vindos da Austrália.

A Mozilla e a Opera citaram recomendações dos governos da Alemanha, França e Austrália para os usuários deixarem de usar o IE como motivo no aumento dos downloads. As autoridades locais sugeriram que os usuários trocassem o navegador da Microsoft por outro devido à falha que foi utilizado por crackers para atingir servidores do Google.

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira (21/1) que divulgará uma correção da falha ainda nesta tarde.

(Gregg Keizer)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.